sábado, 20 de junho de 2009

Regresso à Lagoa da Bodeira

Os anos passam e continuo adorar fazer mergulhos de praia, sobretudo se confinados a uma dupla de mergulho, logo fora do contexto de saídas de grupo, sem pressões de horários e sem ter de levantar muito cedo.(fundamental!)... São normalmente mergulhos longos, cheios de vida e muito relaxantes.

Assim foi no passado dia 13-06-2009. Parti para o Grove (10 da manhã), um local de eleição para este tipo de saídas, pelas maravilhosas praias que possui. Não me canso desta terra.

Qual foi o parceiro(a) ? A Marília, claro. A rapariga está cada vez mais fã destas andanças.,,,

Qual a praia escolhida? Desta vez o destino não estava programado, nem tão pouco a escolha recaiu de novo sobre a Praia do Carreiro ou das Pipas. Fomos à “l’aventure”, vasculhar o desconhecido.

Onde fomos parar? À Lagoa da Bodeira, um sítio giríssimo, não muito longe da Praia das Pipas..Bem, o local não era propriamente desconhecido, pois já lá tinha estado em 1996, concretamente no dia 3 de Novembro, isto é, cerca de mês após ter concluído o curso de mergulho amador (CMAS P1). À data o meu parceiro foi o Álvaro Basto, grande amigo e companheiro de curso, precisamente aquele de quem já vos falei no meu artigo sobre o naufrágio do Wilhem Krag., o autor do filme do congro (já o tenho!).

A água estava com razoável visibilidade, repleta de laminárias e juvenis, havendo zonas em que o fundo parecia um tapete verde. Soberbo!

Foi um Domigo bestial, deu para mergulhar, recordar, fazer praia e descansar..

Fim de paleio. Vamos às fotos, filmes e perfis dos mergulhos, 1996 versus 2009.

Um grande abraço a todos.

1996

Data: 31//11/96
Parceiro: Álvaro Basto,
Profundidade máxima: 6,7 mts
Tempo total: 65 min.

2009

Data: 13/6/009
Parceiro: Marília Guedes,
Profundidade máxima: 8,4 mts,
Tempo total: 56 min.
Bodeira 2009

Laminárias



Eu



Marília


Filmes:


Bodeira 1996
Eu


Álvaro Basto e Eu
Álvaro Basto






Eu no curso de P1 1996

Eu no curso de P1  1996
Quinta da Gruta (Maia) 1996